REGULAMENTO

REGULAMENTO

Chassis: Homologado CBA de acordo com o artigo 36 do RNK/11, sendo livre o ano de fabricação. Passível de vistoria pela comissão técnica.

Motor: 13,0 HP do piloto com preparação livre nacional.Proibido a retirada do Balanceiro e uso do kit importado). A lateral do Motor “poderá” ser aberta para medição/verificação. É permitido o uso de motores Honda GX 390 de quatro tempos monocilíndrico ou similares.

O motor deve manter suas características originais de fábrica em relação ao posicionamento dos componentes, virabrequim, comando de válvulas, balseiro, cabeçote, e etc. O comando de válvulas, virabrequim, balanceiro, biela, pinos, parafusos, travas, pistão, anéis, tuchos, varetas, rolamentos, retentores, tampa do bloco, deverão ser de origem NACIONAL. Fica proibida a retirada do balanceiro

Sistema de ignição: O sistema de ignição deve ser mantido o original do motor bem como seus componentes, bobina magneto, não podem ser trabalhados.poderar ser retirado o limitador de giro. O sistema de partida do motor deve ser o original do mesmo com acionamento por corda.

Sistema de arrefecimento: Deve ser o original do motor refrigerado a ar, fica proibida a retirada de qualquer componente, sendo permitido o retrabalho do ventilador, é também permitido a retirada ou o retrabalho das duas placas direcionadoras de refrigeração do cabeçote do motor. Fica proibido também qualquer tipo de artifício bloqueio de sucção de ar (por fitas e etc.).

Cabeçote: O cabeçote deve ser obrigatoriamente o original do motor fornecido pelo fabricante, podendo ser retrabalhado, fica liberado o retrabalho ou substituição da placa guia das varetas que deve estar presente na sua posição original, o posicionamento dos balancins o os componentes que os ligam devem ser mantidos na posição original, assim como as válvulas, e sedes. As válvulas e sedes e guias podem ser retrabalhadas, ou ainda substituídas, caso sejam substituídas devem ser de origem nacional. Fica expressamente proibido a alteração do numero de válvulas. Os balancins devem ser os originais do motor, fornecidos pelo fabricante, estes podem ser retrabalhados apenas com o intuito de reforço ou alivio de peso, fica opcional o uso de retentores de válvula. Molas e pratos e os componentes que os ligam são liberados desde que sejam de origem nacional, fica liberado o uso de mola dupla.

Biela: uso somente da original do motor, com retrabalho de no máximo até 1mm e mantendo a marca do fabricante (proibido uso de Biela Forjada).

Pistão: uso somente do original do motor, com retrabalho até a medida máxima de 88,75mm de diâmetro e mantendo a marca do fabricante (proibido uso de pistão forjado).

Carburador: uso somente do original motor com retrabalho livre.liberado o retrabalho no giguile,fica proibido o uso da agulha de alta.

Relação/Corrente: 41 dentes

Escape: proibido cano reto s/ abafador (liberado cano de 2 furos com “miolo oco”).liberado flexixel ate 18cm.

Pneu:sera usado um jogo de pneu novo para duas corridas.




KART CLUB DO PARÁ

/Calendário/ Etapas/Número de voltas
1) Local: Kartódromo de castanhal.
2) Etapas: 05 Etapas de pontuação.
3) 1ª etapa 21/08 ,primeira bateria as 10:00min e a segunda as 11:00min
a) 0s portões estarão abertos a partir das 8:00 para treinos livres, as 8:30 min portões fechados.(Os horários poderão ser mudados de acordo com a diretoria do Kart Club do Pará
c) O piloto deverá estar as 08:30min no local da competição.
d) Tomada de tempo será as 9:00 min
4) Número de voltas para a classificação será de três voltas com dois carros .
5) Duração da primeira bateria e a segunda será de quinze minutos.
6) A segunda bateria será invertida ( obedecendo resultado final da primeira bateria)
Pilotos
1) Segurança: Os pilotos no ato da corrida, devem estar usando itens de segurança (capacete, luvas, macacão)
4) Peso: O peso mínimo para a competição é de 185 kg, incluindo o piloto, equipamentos de proteção .
5) Pesagem: Será realizada antes da classificação .
a) O não comparecimento para pesagem implicará ao piloto, correr com o peso máximo de lastro nas etapas seguintes, até ser realizado uma nova pesagem como determinado anteriormente.
Formação do Grid de largada
1) A largada será feita lançada





Pontuação
**Mudará de acordo com a quantidade de karts e de competidores no Campeonato.
10 Competidores 2 Baterias –pontos p/ cada Bateria 16 ou 18 Competidores
1º Lugar 10 1º Lugar 08 1º Lugar 11º Lugar
2º Lugar 08 2º Lugar 06 2º Lugar 12º Lugar
3º Lugar 06 3º Lugar 05 3º Lugar 13º Lugar
4º Lugar 05 4º Lugar 04 4º Lugar 14º Lugar
5º Lugar 04 5º Lugar 03 5º Lugar 15º Lugar
6º Lugar 03 6º Lugar 02 6º Lugar 16º Lugar
7º Lugar 02 7º Lugar 01 7º Lugar 17º Lugar
8º Lugar 01 8º Lugar 8º Lugar 18º Lugar
9º Lugar 9º Lugar 9º Lugar
10º Lugar 10º Lugar


1) Ponto extra para pole
Premiação
*A premiação será de Acordo com a quantidade de participantes
1) Até 10 participantes:
a) Troféu individual: 1º ao 3º lugar
b) Medalhas para os 4ª 5ª e 6ª
Web
2) O site/Blog do Kart Club do Pará, será a principal fonte de informação entre a diretoria e os competidores.
a) Os pilotos deverão acessar o site diariamente em busca de atualizações (Calendário das provas, pontuação, eventos, alterações de datas, etc.).
b) Os competidores devem ser seguidores do site para que possam receber atualizações em forma de emails informativos.
c) *ESTA INFORMAÇÃO ESTÁ NO REGULAMENTO ENVIADO PARA O PILOTO.

BELEM ,PA , 08 DE JULHO DE 2011